Ser mãe é espectacular, mas às vezes é cá uma dor de cabeça. Não me venham dizer que é sempre lindo. Não é. Mas também não é martírio nenhum. O importante é ter sempre sentido de humor. Ou pelo menos tentar. Sou mãe de um rapaz. Acho que sou mulher para ser mesmo só mãe de um.
domingo, 13 de junho de 2010
insatisfeito
Minha prima CS é que tem razão: os miúdos de hoje em dia são cada vez mais insatisfeitos. E o meu não foge a esta nova regra. Acorda primeiro que eu e vem à minha cama perguntar-me se eu posso convidar algum dos seus amigos para vir cá a casa brincar com ele ou se podemos ir a casa deles. Claro que lhe explico que isso não depende só de mim, mas leva o dia todo, eu repito, O DIA TODO, a falar no mesmo assunto.
Cansa tanto.
Na passada 6ª feira, ele foi para a sua escola, esteve comigo na minha após as aulas, foi à esplanada da praia, onde esteve a brincar nos escorregas com uns meninos, jantou por lá comigo e com a madrinha e no final, escurecendo já, deu os primeiros passos numa birra, porque queria ir a casa de alguém ou aos bichinhos carpinteiros. Não há energia que chegue para acompanhar um ritmo tão frenético como o dele. Entramos em choque várias vezes por causa disso. Geralmente acaba com uma promessa que não volta a fazer, para fazê-lo no dia seguinte. É cansativo. Mas é uma fase. Ele já teve umas bem ruins e outras muito boas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Ele quer um irmão, já te disse mil vezes ;)
conheço o feeling.
o meu amostra de gente também fixa num assunto e bate no ceguinho o dia todo.
quando por fim lhe digo que NÃO! ele responde-me "estiveste-me a enganar o dia todo..."
e a energia? gaita que aquila pisca de gente parece ter sido feita na fábrica das pilhas duracell...
sim, dá nerves, mas no fim do dia, quando estão a dormir, consola dar uma cheirada no cabelo e sentir que tudo aquilo é meu. todo meu.
às vezes sinto-me uma artista por ter criado uma obra daquelas...
Enviar um comentário