domingo, 13 de junho de 2010

insatisfeito


Minha prima CS é que tem razão: os miúdos de hoje em dia são cada vez mais insatisfeitos. E o meu não foge a esta nova regra. Acorda primeiro que eu e vem à minha cama perguntar-me se eu posso convidar algum dos seus amigos para vir cá a casa brincar com ele ou se podemos ir a casa deles. Claro que lhe explico que isso não depende só de mim, mas leva o dia todo, eu repito, O DIA TODO, a falar no mesmo assunto.
Cansa tanto.
Na passada 6ª feira, ele foi para a sua escola, esteve comigo na minha após as aulas, foi à esplanada da praia, onde esteve a brincar nos escorregas com uns meninos, jantou por lá comigo e com a madrinha e no final, escurecendo já, deu os primeiros passos numa birra, porque queria ir a casa de alguém ou aos bichinhos carpinteiros. Não há energia que chegue para acompanhar um ritmo tão frenético como o dele. Entramos em choque várias vezes por causa disso. Geralmente acaba com uma promessa que não volta a fazer, para fazê-lo no dia seguinte. É cansativo. Mas é uma fase. Ele já teve umas bem ruins e outras muito boas.

2 comentários:

CS disse...

Ele quer um irmão, já te disse mil vezes ;)

tomaz disse...

conheço o feeling.
o meu amostra de gente também fixa num assunto e bate no ceguinho o dia todo.
quando por fim lhe digo que NÃO! ele responde-me "estiveste-me a enganar o dia todo..."

e a energia? gaita que aquila pisca de gente parece ter sido feita na fábrica das pilhas duracell...

sim, dá nerves, mas no fim do dia, quando estão a dormir, consola dar uma cheirada no cabelo e sentir que tudo aquilo é meu. todo meu.

às vezes sinto-me uma artista por ter criado uma obra daquelas...