domingo, 28 de fevereiro de 2010

e mais uma

Mais uma briguinha com o meia-leca.
Então o corisquinho não queria banho e meteu-se aos gritos como se fosse o dono disso tudo.
Zanguei-me com ele. Levou uma palmada, mas não foi o suficiente. Achou por bem dizer que a sua mãe não era nenhuma. (olhem-me só como ele já quer atacar com ofensas).
Um bocado depois, com uma intervenção paterna à sua consciência, vem todo cabisbaixo, pedir-me desculpa porque se tinha portado muito mal. Ah, e que a partir de agora, iria portar-se sempre bem e ia ajudar sempre os pais, a arrumar a casa, a cozinhar... (cozinhar? dispenso amor, mas podes arrumar a louça). E disparou-se para o quarto e arrumou os brinquedos todos.
É pena que amanhã, com a sua memória curta, eu tenha de MANDAR arrumar tudo. Seria tão, mas tão agradável que ele o fizesse por sua iniciativa. É muito chato estar sempre no papel de sargento com ele. E a verdade é essa: Quem impõe mais regras é sempre alvo de mais conflitos.
Mas nada que eu não dê conta. Tenho mais é que dar. Afinal, não será um menino de 5 anos a ditar as regras cá em casa.

1 comentário:

tomaz disse...

epá, estamos TÃO erradas...

são eles que mandam!

o "espiga-canivetes" lá de casa já se põe com argumentos do género " eu já não vos disse que a coca-cola faz mal à saúde?" - ah...pois...sim, filho, isto é para fins medicinais...cof cof, vá come e cala-te...cof...